Av. Ipiranga, 5311 - Sala 206

Atendimento via e-mail e WhatsApp

  

4ª Reunião Científica

Aconteceu na última 5ª feira, 30/06/16, a 4ª Reunião Científica 2016, com o enfoque “Condutas do Médico do Trabalho frente à Lei 13287, de 11/05/2016, sobre gestantes, lactantes e ambientes de trabalho insalubres”. 

Durante sua excelente explanação, a Dra. Lúcia Rohde, membro do Conselho de Ex-Presidentes da SOGAMT e do Conselho Fiscal da ANAMT, brindou a plateia com uma revisão histórica sobre papel da mulher no mundo do trabalho, trazendo diversas reflexões sobre as consequências da nova lei.

Em seguida, em uma tranquila palestra, o Dr. Marcos Rutsatz, Médico do Trabalho Coordenador da empresa Randon e Perito Médico Previdenciário, discorreu sobre as medidas que estão sendo tomadas nas empresas do segmento metal mecânico para atendimento à nova situação, bem como trouxe a todos os presentes.

A mesa redonda foi completada com a ótima coordenação do Dr. Marcos Rosa, chefe do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HMV e supervisor médico da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de POA.

O evento foi um sucesso, contando com a presença de mais de 40 pessoas, entre profissionais das áreas de saúde e segurança do trabalho. Foram duas horas de apresentações e questionamentos, onde a SOGAMT novamente cumpriu o seu papel histórico de servir como fórum para o debate de assuntos relevantes para a Medicina do Trabalho do RS e do Brasil.