Av. Ipiranga, 5311 - Sala 206

Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª das 13h30 às 19h30

Fone: (51) 3339.2441

Área do Associado

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) divulga a publicação da Diretriz Técnica “Rastreamento por Eletrocardiograma – Acidentes, Morte Súbita, Síncope e Trabalho”. O objetivo desta diretriz é orientar estudantes, médicos e estabelecimentos de saúde sobre a eficácia do eletrocardiograma de repouso como exame de rastreamento de cardiopatias, pensando nos desfechos: prevenção de acidentes, morte súbita e síncope em população adulta e assintomática.

O rastreamento de cardiopatias em população assintomática através do ECG de repouso possui como objetivo o diagnóstico precoce de cardiopatias associado a intervenções que reduzam o risco cardiovascular e alterem desfechos de interesse como morte súbita, síncope e acidentes. No meio ocupacional, incluindo atletas e militares, uma das intervenções utilizadas para redução de risco é a inaptidão ao trabalho. Confira aqui a publicação

 

No dia 26 de abril, realizou-se a 2ª Reunião Científica de 2018 da SOGAMT. Abordando os temas gripe e febre amarela, dando especial atenção às respectivas imunizações, palestrou o infectologista Dr. Paulo Ernesto Gewehr Filho, em mais uma ocasião de atualização e de ampliação de conhecimentos para os médicos do trabalho.

Mais de 70% das mortes no trabalho no RS são desconhecidas da fiscalização

Distorção é explicada pela quantidade de trabalhadores sem vínculo com a Previdência Social e pela omissão dos empregadores

Das mortes que aconteceram em acidentes ou por doenças do trabalho no Rio Grande do Sul em 2016, 72,5% não chegaram ao conhecimento do INSS e nem dos órgãos fiscalizadores. É o que mostra o levantamento feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério Público do Trabalho (MPT), divulgado na tarde desta quinta-feira (26), em Porto Alegre. 

Página 1 de 47

    Globalltek